O EuConcordo.com foi citado pela Revista Superinteressante ;)

Um abaixo-assinado virtual tem o mesmo efeito dos de papel e caneta? Leia a resposta na Revista Superinteressante  

#somostodossantoagostinho


Pais e mães de alunos do Colégio Santo Agostinho,



Em apoio a instituição de ensino Colégio Santo Agostinho (todas as unidades de MG) e aos profissionais que nela atuam com tanto respeito e dedicação no complexo processo de educação dos nossos filhos, em conjunto com as famílias, também agradecemos a forma como a escola se posiciona diantes das inovações do ser, do mundo e do saber.

É inegável o poder de renovação dos jovens em todas as sociedades do mundo, são eles as molas propulsoras de inovações e formas eficientes de avaliar as mesmas questões por outros ângulos, mais eficientes ou não, são os jovens que testam o passado e redesenham um futuro.

É fácil de entender porque Deus deu a eles tanta energia e tanta ingenuidade, porque a humanidade depende da coragem deles de transgredir, de ir além dos horizontes delimitados que nós adultos estabelecemos no passado como horizontes já transgredidos em relação a linha nos apresentada por nossos pais e responsáveis.

É inerente a natureza humana evoluir, e justo quando somos jovens e cheios de vida, com a mente tecnicamente livre de preconceitos, de analogias incorretas, livre de frustrações e julgamentos equivocados por uma ótica limitadora, porque toda ótica é limitadora, inclusive a minha, a sua, a deles, (ainda não tenho o poder dos super herois com visão tridimensional!) é justo nesta fase criativa e livre, que surgem as inovações, que surgem os avanços de comportamento.

É nesse vácuo da limitação ótica que nós pais buscamos compartilhar, somar e promover uma educação rica em conteúdo, valores, respeito, solidariedade e tolerância aos nossos filhos. Encontrar a parceria ideal nesta jornada cheia de desafios que é educar nossas crianças, sempre foi e será uma tarefa desafiadora.

Mas, nós pais, que apoiamos o Colégio Santo Agostinho e os profissionais que nela atuam, acreditamos na conduta da escola ao apresentar para meus filhos visões que não temos ou não conhecemos por culpa da tal ótica limitada inerente a nossa capacidade humana de só conseguirmos ver a vista de um ponto de cada vez.

Porque ponto de vista, é a vista de um determinado ponto, e se como pais, ainda não somos seres com superpoderes, capaz de exergar todos os pontos de uma vista, nos orgulhamos das vistas do ponto da escola, apresentadas aos nossos filhos.

É com esse orgulho e em gratidão pelos momentos de educação saudável, orientada e acolhedora que manifestamos nosso apoio público a Escola Santo Agostinho e seus profissionais.

Aqui, demonstramos nossa solidariedade uns aos outros pela dor de todos os envolvidos, pais, professores, diretores, funcionários e alunos, ao sabermos de uma notificação judicial pública. Notificação esta que faz criticas de maneira desonrosa e inverídica com relação ao ensino do colégio.

Representados por uma minoria, menos de 1% dos pais de alunos da escola assinaram a notificação, esses pais, insatisfetos com as abordagens academicas da escola que ao contrário do exemplo dado por eles, é uma instituição de ensino respeitosa e discreta, tornaram públicas suas críticas como se fossem elas a respresentação dos outros 18 mil pais dos 9 mil alunos da escola.

Em amor, respeito e solidariedade, e principalmente por não concordarmos com as alegações apresentadas em tal notificação, que demonstramos nosso repúdio a mesma, não só por discordarmos do conteúdo, mas também e inclusive, pela forma que estas divergencias vieram a ser tratadas, uma notificação judicial.

É incoerente buscarmos uma sociedade igualitária, de diálogo e de respeito para homens e mulheres, brancos e negros, heteros ou não, ricos ou pobres, quando a partir de diferenças, viemos a público e a justiça expor de maneira negativa e injusta aquele que se contrapoe a uma ótica limitada aos valores desta minoria.

É na esperança que nos respresenta, de vivermos numa sociedade de fato com diálogo, respeito e amor ao próximo e as particularidades de cada família que tornamos público nosso apoio ao Colégio Santo Agostinho.

#128NAOMEREPRESENTA

Se você não está nesta lista, divulgue e apóie esta causa em prol do saber com direcionamento, uma educação orientada, acolhedora e pautada no respeito às diferenças e aos valores únicos existente em cada família.
Podemos não concordar com tudo, mas a forma como lidamos com nossas diferenças, demonstra quem verdadeiramente somos e em quais valores nos erguemos.
E por isto: #somostodossantoagostinho


Assinado, Mãe de dois alunos no Colégio Santo Agostinho


Faça uma doação HOJE!


Se cada pessoa que acessa o EuConcordo.com doasse apenas R$ 2,00, nós não precisaríamos fazer este apelo.

O EuConcordo.com é mantido gratuitamente, mas os custos existem. Pedimos que todos façam sua parte e mantenha esta causa VIVA.

Meta do mês

Comentários estão desabilitados nesta petição.

Você deseja continuar a assinatura sem preencher um comentário?
Parabéns! Você se tornou signatário deste abaixo-assinado.

Últimas assinaturas

  • Stephanie Jael Negrão de Freitas assinou o abaixo-assinado #1595
  • Rafael dos santos assinou o abaixo-assinado #1407
  • Surusfug assinou o abaixo-assinado #1438
  • Jubal José da Silva Filho assinou o abaixo-assinado #31
  • Adriana Molacinai assinou o abaixo-assinado #1617
  • Cristiane Koja assinou o abaixo-assinado #1617
  • Gislaine assinou o abaixo-assinado #1619
  • Gabriella prince assinou o abaixo-assinado #1619