O EuConcordo.com foi citado pela Revista Superinteressante ;)

Um abaixo-assinado virtual tem o mesmo efeito dos de papel e caneta? Leia a resposta na Revista Superinteressante  

Queremos a linha de ônibus T.I. XAMBÁ / T.I. MACAXEIRA!!!


Consórcio Grande Recife,



o Grande Recife enfrenta graves problemas com o transporte coletivo. Além dos ônibus superlotados, tarifa alta, falta de segurança e organização, problemas estruturais nos terminais integrados e mesmo de planejamento estratégico das linhas. Um desses problemas é a incomunicabilidade do terminal integrado do Xambá com outros terminais.
Inaugurado em 2013, o T.I. Xambá em Olinda, inicialmente só tinha linha interligando ao T.I. Joana Bezerra. Com o tempo, foram criando ligações com o T.I. Largo da Paz e o mais recente, o T.I. PE15. Essas linhas, embora importantes, não resolveram talvez o maior problema de falta de linha do terminal, que é a linha para o T.I. da Macaxeira.
A demanda por essa linha é alta, tendo em vista que os moradores de bairros como Alto da Bondade terem que fazer uma rota com um ônibus para Xambá, outro para Joana Bezerra, um metrô e um terceiro ônibus para a UFPE por exemplo, quando o Alto da Bondade fica a 12km da UFPE pela BR 101. É enorme a quantidade de estudantes das universidades federais que precisam fazer essa rota diariamente, sem falar nos trabalhadores e trabalhadoras.
Por outro lado, essa linha também atenderia a um pleito de pelo menos 30 anos dos moradores da Vila Nossa Senhora da Conceição em Passarinho. Estes moradores convivem há três décadas com promessas de uma linha para o terminal da Macaxeira. Note que a distância entre o bairro de Passarinho e o Terminal da Macaxeira é de apenas 5km, e dezenas de moradores precisam se arriscar diariamente num caminho sem calçamento, sem calçadas, sem casas para ir até até a BR andando pegar um ônibus para a Macaxeira ou então, pegar três ônibus e um metrô para ir até a federal.

Diante de todos estes e outros motivos, queremos a linha T.I. XAMBÁ - T.I MACAXEIRA, e que se possível, com um itinerário que passe pelo bairro de Passarinho.

Assinado, Movimento Comunitário O Grito - Passarinho, Página Xambá da Depressão


Faça uma doação HOJE!


Se cada pessoa que acessa o EuConcordo.com doasse apenas R$ 2,00, nós não precisaríamos fazer este apelo.

O EuConcordo.com é mantido gratuitamente, mas os custos existem. Pedimos que todos façam sua parte e mantenha esta causa VIVA.

Meta do mês

Comentários estão desabilitados nesta petição.

Você deseja continuar a assinatura sem preencher um comentário?
Parabéns! Você se tornou signatário deste abaixo-assinado.

Últimas assinaturas

  • Mariana szpaler ramos assinou o abaixo-assinado #1982
  • Marcos Loredo assinou o abaixo-assinado #1982
  • Sheila Regina da Silva Ramos assinou o abaixo-assinado #1982
  • Daniele de Souza Serra assinou o abaixo-assinado #1982
  • Felipe Santana assinou o abaixo-assinado #1982
  • Gutembergue Moreira da Silva assinou o abaixo-assinado #1982
  • Cristiane Royg assinou o abaixo-assinado #1551
  • Gabriela Souto Chagas assinou o abaixo-assinado #1983