O EuConcordo.com foi citado pela Revista Superinteressante ;)

Um abaixo-assinado virtual tem o mesmo efeito dos de papel e caneta? Leia a resposta na Revista Superinteressante  

EAD para o Ensino Médio e Inconstitucional?


secretaria de educação,



Há constituição Brasileira de 1988, aponta diversos fragmentos de irregularidades constitucionais no texto apresentado para o (CNE) Concelho Nacional de Educação, autores de novas diretrizes para o ensino médio, Rafael Lucchesi (Relator da proposta e Direto do Sanai) e Eduardo Deschamps (Presidente do Conselho) apresentado pelo meio de comunicação Jornal Folha de São Paulo, não levando em conta artigos constitucionais como: Art. 2º A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

Por tanto, a transferência de tal dever, se torna inconstitucional, pois abrir tais precedentes e perigo, uma vez que valores são cobrados para a manutenção de tal serviço publico, e como dever do cidadão Brasileiro questionar tais fatos, pois tributos antes destinados para esta manutenção não serão mais necessários.

Alem disso, a acessibilidade digital dos nossos patriotas e questionável, pois não tem nenhum levantamento com exatidão de cem porcento, em que diz respeito ao acesso digital e seus aplicativos, isso nos leva novamente ao ato inconstitucional, pois o Art. 3º O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios: I - igualdade de condições para o acesso e permanência na escola, como podemos saber se iguais condições serão oferecidas, se nem todos em os mesmos meios de acesso.

Por fim, temos em um mesmo projeto, uma instituição publica e outra com fins lucrativos, relator da proposta e diretor do Senai, o Senhor Rafael Lucchesi, ao mesmo tempo que demonstra boa vontade em modernizar a educação brasileira, pode estar afetando indiretamente os processo de lucro em uma empresa que esta direto, Mas não nos cabe diz quais são suas reais intenções. mas sim que novamente esta se abrindo precedentes dentro da constituição, que se caracteriza como conflito de interesses.

DIGA NÃO AO ENSINO MÉDIO EM EAD.

Alan Daniel

Assinado, Daniel


Faça uma doação HOJE!


Se cada pessoa que acessa o EuConcordo.com doasse apenas R$ 2,00, nós não precisaríamos fazer este apelo.

O EuConcordo.com é mantido gratuitamente, mas os custos existem. Pedimos que todos façam sua parte e mantenha esta causa VIVA.

Meta do mês

Comentários não funcionam como assinatura, mas sim como um complemento para divulgação da petição.

Assinaturas são consideradas válidas após sua devida

Você deseja continuar a assinatura sem preencher um comentário?
Parabéns! Você se tornou signatário deste abaixo-assinado.

Últimas assinaturas

  • Anna assinou o abaixo-assinado #2007
  • Anna Caroliny assinou o abaixo-assinado #1988
  • Sandra Leite de Campos assinou o abaixo-assinado #31
  • Lukas assinou o abaixo-assinado #2006
  • Claraidoky assinou o abaixo-assinado #1367
  • Carmelina Turmina assinou o abaixo-assinado #1988
  • Gisele Aparecida Marcelino assinou o abaixo-assinado #1988
  • Glivia rosa Matos Aguiar assinou o abaixo-assinado #1551