O EuConcordo.com foi citado pela Revista Superinteressante ;)

Um abaixo-assinado virtual tem o mesmo efeito dos de papel e caneta? Leia a resposta na Revista Superinteressante  

Manifesto de Apoio à Pré-Candidatura Reitoria UFPE - LIBONATI & JOSÉ LUIZ do LIKA


Eleitores e Apoiadores UFPE,



No primeiro semestre deste ano ocorrerá a eleição para Reitor e Vice-Reitor da UFPE, para o período de 2019 a 2023.
No atual contexto, as universidades públicas vivem desafios a serem enfrentados, como o acelerado avanço do conhecimento, a inserção necessária na política de Estado, a internacionalização, a redução de orçamentos, a sustentação da autonomia universitária, o desafio de educar as novas gerações, de repensar e adotar métodos de ensino, aprendizagem e avaliação orientados para a excelência; a inserção das Universidades no mundo digital; a necessidade de integrar competências em pesquisa básica e aplicada com projetos de empreendedorismo e redução da distância entre as demandas da sociedade e a experiência das universidades, especialmente quando consideramos os impactos da indústria 4.0 sobre os processos de trabalho.
Nós, que formamos um grupo de alunos, professores e técnicos administrativos, acreditamos que a UFPE deve ocupar uma posição de maior destaque no ambiente universitário, como uma Instituição de Educação Superior pública, gratuita, de alto desempenho, comprometida com o desenvolvimento sustentável do Brasil e especialmente da Região Nordeste. Uma universidade que tem valores e práticas institucionais que estimulem a busca contínua pela excelência no ensino, na pesquisa, na extensão e na gestão; que fortaleça a governança institucional, a transparência pública e o uso estratégico e intensivo de TI, como tecnologias de suporte à tomada de decisão executiva, num amplo combate às disfunções burocráticas, visando agilização de processos, inovação nos serviços e a transformação organizacional, tudo isso considerando o compromisso social. O princípio é o da autonomia universitária, considerando as especificidades da instituição, a transversalidade de suas atividades, num modelo de trabalho que valorize as pessoas, suas competências e seus resultados. Apoiamos uma candidatura que dialogue com a sociedade, com as comunidades do entorno dos 03 campi, que tenha compromisso com a execução de uma agenda de integração e cooperação interna e externa através de parcerias com instituições públicas e privadas. Desejamos uma gestão que amplie a formação de redes de cooperação nacional e internacional, que viabilize a captação de recursos para projetos de inovação que geram valor para a sociedade, e que aprimoram a formação de capital humano. Desejamos uma gestão que apoie políticas afirmativas de inclusão social; a liberdade de pensamento e de expressão, o espaço do contraditório e da pluralidade das ideias e o estímulo à criatividade.
Neste sentido, gostaríamos, através desta lista de apoio on-line, convidar os professores Jeronymo Libonati, Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, e José Luiz de Lima Filho, Diretor do LIKA, para nos representar nessa jornada como pré-candidato a Reitor e Vice-Reitor da UFPE e liderar este processo de construção coletiva.

Recife, 15 de março de 2019.
Apoiadores.


Jeronymo Libonati
Economista e contabilista, doutor em Controladoria/Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP), 2002, com pós-doutorado na Business School da University of East Anglia, Norwich-UK (Bolsista da CAPES-2017/2018). Professor titular do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, membro permanente do programa de pós-graduação (Mestrado/Doutorado) em Ciências Contábeis, membro de diversos conselhos da UFPE (Universitário, de Administração, CEPE). Orientador de mestrado e doutorado, tendo publicado mais de 30 artigos em periódicos e apresentado mais de 80 artigos em congressos nacionais e internacionais. Coordenador de projeto com o CNPq e avaliador do INEP/MEC para os cursos de Ciências Contábeis. A área de atuação compreende accountability, indicadores de desempenho na avaliação de organizações, controladoria, controle interno nas decisões de investimentos, transparência, resultado econômico e mensuração de decisões. Atualmente é diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPE (eleito em 2011 e reeleito em 2015), tendo anteriormente ocupado os cargos de diretor de Contabilidade e Finanças (2004/2005) e de Controladoria (2008/2012) da UFPE.

José Luiz de Lima Filho
Médico pela Universidade Federal de Pernambuco (1983) e Doutor em Bioquímica e Microbiologia pela University of St Andrews (1987). Possui pós-doutorados na Alemanha (GBF), Japão (Instituto de Tecnologia de Tóquio) e Estados Unidos (NIST) na área de diagnóstico e desenvolvimento de biossensores. Consultor da FAPERJ, FACEPE, FAPEMIG, FINEP, CAPES, MCTI, FIOCRUZ, FAPEMA e CNPq. Participa no corpo editorial de diversas revistas: World Jornal of Microbiology and Biotechnology, FITOS, Journal of Applied Oral Science, além de ser referee da Analytica Chimica Acta, Food Science, Brazilian Journal of Microbiology, Materials Science & Engineering, International Journal of the Physical Sciences, African Journal of Food Science, Human Immunology, Process Biochemistry, Biosensor Letters, Scientific Research and Essays, Polymer International, Enzyme Research e Bioresource Tecchnology. Foi durante seis anos membro da CTNBIO, possui experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Microbiologia Industrial e de Fermentação, e na área de instrumentação e processos biológicos, atua principalmente nos seguintes temas: biosensor, enzimologia, cancer, doenças metabólicas e biotecnologia. Atualmente é professor Titular da Universidade Federal de Pernambuco, diretor científico do Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami - LIKA da Universidade Federal de Pernambuco. Em 2010 foi agraciado com o titulo GRÃ-CRUZ da ordem Nacional do Mérito Cientifico, em 2018 se tornou Imortal da Academia Pernambucana de Ciência e em 2019 passou a ocupar a Cátedra 29 do prof. Aggeu Magalhães na Academia Pernambucana de Medicina.


Assinado, #libonatiezeluiz


Faça uma doação HOJE!


Se cada pessoa que acessa o EuConcordo.com doasse apenas R$ 2,00, nós não precisaríamos fazer este apelo.

O EuConcordo.com é mantido gratuitamente, mas os custos existem. Pedimos que todos façam sua parte e mantenha esta causa VIVA.

Meta do mês

Comentários não funcionam como assinatura, mas sim como um complemento para divulgação da petição.

Assinaturas são consideradas válidas após sua devida

Você deseja continuar a assinatura sem preencher um comentário?
Parabéns! Você se tornou signatário deste abaixo-assinado.

Últimas assinaturas

  • Aisa Gorete de Andrade Oliveira assinou o abaixo-assinado #2324
  • Antonio Dailton dos Santos assinou o abaixo-assinado #2324
  • Neiva Maria Faganello Bertazzo assinou o abaixo-assinado #2324
  • Fabiana Bonini da Cruz e Souza assinou o abaixo-assinado #2324
  • Lucy marques assinou o abaixo-assinado #2324
  • Edmar Montelli assinou o abaixo-assinado #2324
  • PAULA VIEIRA BUENO DE OLIVEIRA assinou o abaixo-assinado #2324
  • FLOR GUACIRA ALVES DA SILVA CRUZ assinou o abaixo-assinado #2324