O EuConcordo.com foi citado pela Revista Superinteressante ;)

Um abaixo-assinado virtual tem o mesmo efeito dos de papel e caneta? Leia a resposta na Revista Superinteressante  

Problemas com a qualidade dos uniformes novos disponibilizados pela escola.


adriana_trojan@hotmail.com,



Manifestamos nossa insatisfação com relação a qualidade dos uniformes disponibilizados pela escola.
Temos ciência de que a marca La Salle, por ser registrada, pode ter exclusividade na parceria de fornecedores que melhor atendam as premissas de contratação do Colégio. Todavia, entendemos que um fornecedor de uniforme precisa atender a expectativa de qualidade focada no usuário e no valor, ou seja, uma qualidade adequada ao uso e ao bolso do consumidor, que nada mais é do que atender e satisfazer as premissas de conforto, durabilidade e preço justo do produto.
Neste sentido, gostaríamos de registrar e esclarecer alguns pontos:
1) Inicialmente fomos informados de que a venda dos uniformes não seria mais terceirizada pela empresa Top Sul, sendo disponibilizada uma sala do Colégio específica para a venda interna dos uniformes. Vários pais adquiriram os uniformes e perceberam que não possuem a mesma qualidade dos uniformes antigos, desbotando facilmente. Há, inclusive o relato de uma mãe que, quando da compra, verificou que muitas peças apresentavam defeitos nas costuras, demonstrando problemas de modelagem e acabamento.
Posteriormente, após a troca dessas impressões negativas entre os pais, recebemos a informação de que os uniformes do Colégio continuam sendo vendidos pela empresa Top Sul, porém, somente na unidade da rua Vicente da Fontoura e não mais na unidade que fica dentro do pátio interno do Colégio. Informação esta que nos causa, além de estranheza, um profundo descontentamento, visto que a loja da Top Sul dentro do Colégio abre as portas em horário que facilita a logística dos pais para a aquisição dos uniformes, com conforto, segurança e praticidade.
2) Percebemos que os valores praticados na venda dos uniformes, entre as duas fornecedoras, não são distintos. Então por que há uma qualidade distinta entre os produtos entregues por elas?
3) Entendemos que a lei que regula a venda dos uniformes escolares permita que exista a exclusividade ou o direcionamento de fornecedores específicos, porém, o Código de Defesa do Consumidor (CDC, Lei nº 8.078/1990) nos garante que essa exclusividade deve primar pela qualidade do material fornecido. E mais, a proibição de venda dos uniformes na unidade da empresa Top Sul, que fica localizada dentro do Colégio, poderia ser passível de caracterização de vantagem manifestamente excessiva conforme veda o art. 39, inciso 5º do CDC. Neste sentido, qual a justificativa plausível para não ser disponibilizada a venda dos uniformes na unidade da Top Sul que fica localizada dentro do Colégio?
Certos da compreensão dos nossos questionamento por parte desta Direção, aguardamos um posicionamento para que possamos alinhar as soluções possíveis e almejadas.


Assinado, Pais do 6º ano - Colégio La Salle São João 2019


Faça uma doação HOJE!


Se cada pessoa que acessa o EuConcordo.com doasse apenas R$ 2,00, nós não precisaríamos fazer este apelo.

O EuConcordo.com é mantido gratuitamente, mas os custos existem. Pedimos que todos façam sua parte e mantenha esta causa VIVA.

Meta do mês

Comentários não funcionam como assinatura, mas sim como um complemento para divulgação da petição.

Assinaturas são consideradas válidas após sua devida

Você deseja continuar a assinatura sem preencher um comentário?
Parabéns! Você se tornou signatário deste abaixo-assinado.

Últimas assinaturas

  • Rafaela Damas Ferreira Gomes assinou o abaixo-assinado #2554
  • Augusto Cunha Loose assinou o abaixo-assinado #2554
  • Kelvin vieira lagassi assinou o abaixo-assinado #2554
  • Karina K Souza assinou o abaixo-assinado #2554
  • Levi oliveira dos santos abade assinou o abaixo-assinado #1551
  • Felippe Araujo Samora assinou o abaixo-assinado #2554
  • IGOR CUNHA E SOUZA assinou o abaixo-assinado #2546
  • DEBORA ROBERTA MOTA PEREIRA assinou o abaixo-assinado #2554