O EuConcordo.com foi citado pela Revista Superinteressante ;)

Um abaixo-assinado virtual tem o mesmo efeito dos de papel e caneta? Leia a resposta na Revista Superinteressante  

Mau cheiro em Itajaí


Ministério Público; Instituto Cidade Sustentável; Instituto do Meio Ambiente de SC,



Há muito tempo os moradores do bairro Cordeiros e São Vicente, em Itajaí/SC, sofrem com o mau cheiro oriundo das operações da Indústria de Farinha de Peixe Kenya Ltda, localizada na rua Francisco Reis, 1521, bairro Cordeiros.

Segundo relatos da população, o tratamento dos compostos orgânicos, que são transformados em farinha, ocorre principalmente no período noturno, tornando o odor quase insuportável ao longo do dia. Devido a estas reclamações, no mês de março o programa 106 Notícias, apresentado por Osmar Teixeira na 106,7 FM, recebeu resposta quanto ao assunto de uma empresa que teria sido contratada pelo proprietário para resolver o problema. Esta empresa se comprometeu a solucionar a situação num curto espaço de tempo, entretanto isso não aconteceu. Em abril foi encaminhada uma nova mensagem ao programa falando sobre estudos que estavam sendo feitos em laboratórios para dar um fim ao transtorno do mau cheiro. O tempo passou e, de acordo com os moradores, o terrível odor não diminuiu.

O objetivo deste abaixo assinado é obter resposta do Poder Público sobre esse grave problema enfrentado pela população das mencionadas localidades, uma vez que o mau cheiro é sentido em muitas situações à quilômetros de distância. Há uma eminente situação de danos morais e estas pessoas, que as vezes são privadas de atividades cotidianas como por exemplo receber uma visita ou mesmo almoçar com tranquilidade, uma vez que até mal estar é causado devido ao odor dos compostos.

O fato é que a referida empresa precisa receber alguma advertência a fim de que dê uma prioridade na resolução desta situação, ou então uma punição mais grave. No intuito de comprovar as afirmações acima descritas realizamos esse abaixo assinado, a ser enviado ao Ministério Público, Instituto Cidade Sustentável, e Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, para que estejam averiguando o problema e auxiliando a comunidade, que não aguenta mais o transtorno.

Assinado, Moradores do Cordeiros e São Vicente


Faça uma doação HOJE!


Se cada pessoa que acessa o EuConcordo.com doasse apenas R$ 2,00, nós não precisaríamos fazer este apelo.

O EuConcordo.com é mantido gratuitamente, mas os custos existem. Pedimos que todos façam sua parte e mantenha esta causa VIVA.

Meta do mês

Comentários estão desabilitados nesta petição.

Você deseja continuar a assinatura sem preencher um comentário?
Parabéns! Você se tornou signatário deste abaixo-assinado.

Últimas assinaturas

  • João Ferreira assinou o abaixo-assinado #2975
  • Michele assinou o abaixo-assinado #2975
  • Nogueira Neto Rodrigues de sousa assinou o abaixo-assinado #2963
  • Maria Lindelma Dias de Melo assinou o abaixo-assinado #2967
  • Misael Rocha de Jesus assinou o abaixo-assinado #1551
  • Giovanna Campilongo Belo assinou o abaixo-assinado #2967
  • Josenaldo Mendes Silvano assinou o abaixo-assinado #2410
  • Eurides silva cortes assinou o abaixo-assinado #2963