O EuConcordo.com foi citado pela Revista Superinteressante ;)

Um abaixo-assinado virtual tem o mesmo efeito dos de papel e caneta? Leia a resposta na Revista Superinteressante  

Carta à Amora sobre redução da mensalidade em tempos de COVID-19


Direção da Amora,



Aos gestores da AMORA,

Os pais de alunos da Amora, abaixo assinados, vêm, pela presente, solicitar o agendamento de reunião virtual para maiores esclarecimentos e a abertura de um canal de negociação sobre o valor do abatimento atribuído às mensalidades escolares vencidas (março 2020) e a vencer durante o período de isolamento social imposto pelas autoridades sanitárias em decorrência da pandemia do COVID-19.
A razoabilidade, a transparência e a empatia são valores que sempre pautaram a relação de confiança que depositamos nessa instituição.
Nessa linha, revela-se fundamental compreender que parte significativa dos pais de alunos dessa instituição encontram-se impedidos de realizarem as suas atividades econômicas, assim como a Amora. Outros muitos tiveram reduções salariais já impostas pelos seus empregadores e ainda existem as decisões governamentais que permitirão cortes salariais extremamente importantes e danosos aos orçamentos familiares. Mais ainda, a totalidade das famílias sofreu um aumento expressivo dos seus gastos mensais com alimentação, luz, água, gás (entre outros) decorrentes da imposição das medidas de isolamento que resultaram na permanência de toda a família dentro de suas casas com o consequente aumento do consumo.
De maneira inversa, o fechamento obrigatório das instituições de ensino reduziu significativamente seus custos com alimentação, energia elétrica, serviços, água, gás, transporte de funcionários, etc.
Assim, diante do cenário atual sem precedentes que envolve a todos em uma crise sanitária e econômica devastadora, devemos – e acreditamos que podemos – fortalecer a nossa empatia para chegarmos juntos a um percentual justo e adequado ao momento. Desse modo, será possível garantir a que a Amora e os pais dos alunos consigam cumprir com as suas responsabilidade e obrigações.
Certos da compreensão dessa instituição, propomos o agendamento de uma reunião virtual na plataforma ZOOM às 16h do dia 03 de abril de 2020, com a participação dos representantes do setor financeiro e da direção da Amora e dos pais que representarão o presente movimento de negociação (paisdamora@gmail.com), com o intuito de construirmos juntos um bom termo.
Não existe, portanto, momento mais oportuno para fortalecermos aqueles valores que marcam a nossa relação de confiança mútua.

Atenciosamente,
Pais da Amora

Assinado, Pais de alunos da Amora


Faça uma doação HOJE!


Se cada pessoa que acessa o EuConcordo.com doasse apenas R$ 2,00, nós não precisaríamos fazer este apelo.

O EuConcordo.com é mantido gratuitamente, mas os custos existem. Pedimos que todos façam sua parte e mantenha esta causa VIVA.

Meta do mês

Comentários estão desabilitados nesta petição.

Você deseja continuar a assinatura sem preencher um comentário?
Parabéns! Você se tornou signatário deste abaixo-assinado.

Últimas assinaturas

  • CRM 0259 André José de Souza assinou o abaixo-assinado #2715
  • Claudia González Rodrigues assinou o abaixo-assinado #2769
  • Thais fonseca assinou o abaixo-assinado #2781
  • Isabelly Cavalcante de Freitas assinou o abaixo-assinado #2782
  • Fernanda dos Santos Araújo assinou o abaixo-assinado #2719
  • Maria Carolina Da Freiria Rodrigues assinou o abaixo-assinado #2780
  • Rafael Ferreira assinou o abaixo-assinado #2785
  • Ernaudo assinou o abaixo-assinado #1214