O EuConcordo.com foi citado pela Revista Superinteressante ;)

Um abaixo-assinado virtual tem o mesmo efeito dos de papel e caneta? Leia a resposta na Revista Superinteressante  

Abaixo-assinado pela segurança e manutenção do cemitério municipal de Santo Amaro


Autoridades municipais competentes,



Os cidadãos brasileiros abaixo-assinados, residentes em nosso município, solicitam providências para a manutenção e segurança do cemitério municipal de Santo Amaro. Não autorizamos a utilização das informações pessoais aqui contidas para qualquer outro uso não relacionado ao objetivo deste documento.

O cemitério foi fundado em 1856, sendo o cemitério público mais antigo de São Paulo e várias personalidades estão nele enterradas, como o poeta Paulo Eiró, ex-prefeitos do bairro, o ator Raul Cortez, o Comandante José Foster - herói da Guerra Cisplatina, o escritor, pintor e escultor, Júlio Guerra e outros. O cemitério também possui varias estátuas de arte tumular, na maioria já furtadas.

Infelizmente este cemitério tem sido alvo de inúmeros roubos e assaltos. A grande maioria dos túmulos foi saqueada, portas, estátuas, floreiras, e mesmo placas com nomes de pessoas falecidas roubadas. O estado de negligência é tamanho que existem pessoas morando em túmulos. As pessoas deixaram de visitar túmulos de suas famílias e pessoas queridas devido aos assaltos constantes e total falta de segurança.

Vários Boletins de Ocorrência lavrados, várias reclamações feitas à administração do cemitério. O CETRASA (Centro de Tradições de Santo Amaro) protocolou um pedido de providências junto ao superintendente do Serviço Funerário de São Paulo. O CONSEG (Conselho Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança) também já fizeram pedidos junto à Sub Prefeitura de Santo Amaro e Policia Militar.

Até o presente, mesmo com essas medidas, permanece o descaso e total falta de respeito da Prefeitura de São Paulo com os paulistanos, nenhuma providência foi tomada e a degradação continua.

No intuito de exigir que providências sejam tomadas, segue abaixo uma lista de pessoas que reclamam uma solução para o problema.


Assinado, Cidadãos abaixo relacionados


Faça uma doação HOJE!


Se cada pessoa que acessa o EuConcordo.com doasse apenas R$ 2,00, nós não precisaríamos fazer este apelo.

O EuConcordo.com é mantido gratuitamente, mas os custos existem. Pedimos que todos façam sua parte e mantenha esta causa VIVA.

Meta do mês

Comentários não funcionam como assinatura, mas sim como um complemento para divulgação da petição.

Assinaturas são consideradas válidas após sua devida

Você deseja continuar a assinatura sem preencher um comentário?
Parabéns! Você se tornou signatário deste abaixo-assinado.

Últimas assinaturas

  • enilson Alves Souza Junior assinou o abaixo-assinado #2896
  • Heladio dos santos assinou o abaixo-assinado #2889
  • Edimar Machado assinou o abaixo-assinado #2889
  • Henrique Brickmann Areno assinou o abaixo-assinado #2889
  • Luiz Claudio Peixoto Junior assinou o abaixo-assinado #2889
  • Carolina Schneider dos Santos assinou o abaixo-assinado #2889
  • Antonio Marcos Almeida assinou o abaixo-assinado #2896
  • Eglin Azevedo assinou o abaixo-assinado #2883