O EuConcordo.com foi citado pela Revista Superinteressante ;)

Um abaixo-assinado virtual tem o mesmo efeito dos de papel e caneta? Leia a resposta na Revista Superinteressante  

apoio pre candidatura de Neidinha para CMBH


companheiros e companheiras eleitores em BH - https://www.facebook.com/Neidinhapachecobh/,



Filiada ao PT desde 1982, sempre se dedicou à organização das lutas de base em Belo Horizonte, com atenção especial para a região Oeste.
Iniciou o ativismo em sua juventude no bairro Betânia e, em seguida, integrou-se ao movimento estudantil na PUC-MG, no DA de Psicologia; fez especialização em Direitos Humanos e em Epidemiologia. Foi assessora no SindUTE por 8 anos, participou da fundação da CUT-MG, foi eleita para a diretoria do Sindicato dos Psicólogos por duas gestões nos anos 90. Trabalhou nas áreas de Reforma Agrária e Agricultura Familiar por mais de 12 anos. Ajudou a Criar o Comitê local de luta contra os agrotóxicos em BH. Foi técnica do CONSEA-MG e atuou como Conselheira Municipal de Saúde e de Cultura, nos três últimos anos. Atuante em questões ambientais na região Oeste, apoia a luta do Parque JA (Movimento do Parque Jardim América), acompanha a situação de córregos que passam pelos bairros, que transbordam nas chuvas. Atuou de forma decisiva na transformação de um ponto de lixão em área de uso da comunidade (Quintal Mimoso).
Está à frente do projeto de ocupação cultural e de lazer na área do baixio do viaduto da Av. Silva Lobo, com várias iniciativas para garantir o uso comunitário desse espaço público. Participou ativamente na consolidação da biblioteca comunitária de rua, Casa da Árvore/Casa do Saber.

Presente nas ajudas humanitárias nas enchentes na região Oeste, na pandemia, e em vários momentos onde a presença militante exige. Atuou em diversas frentes de luta: nas ocupações de escolas na Região Oeste e no bairro Confisco, onde palestrou sobre o golpe contra Dilma, bem como no IEMG. Coletou assinaturas e realizou panfletagens contra a reforma da previdência e contra a Lei da Mordaça. Desde estudante universitária apoia o Movimento da luta Antimanicomial. Foi Assessora do CENARAB – Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro Brasileira, entidade que atua no combate ao racismo e defesa das religiões afro-brasileiras.
Na Frente de Resistência Oeste está desde a sua constituição em 2018, atuando de maneira firme em ações concretas de solidariedade às comunida-des da região. Fundadora e coordenadora do Bloco de Luta Sou Vermelho que soma música e batuque às lutas, animando e alegrando os protestos de rua da nossa cidade.
Quem conhece Neidinha sabe que ela fez uma opção de vida: estar junto e na luta em defesa das pessoas pobres e das parcelas marginalizadas que não têm vez nem voz na nossa sociedade.

os dados informados não são publicos

ATENÇÃO:
a contribuição que é solicitada é para o site e não para a pré candidatura, nesse período ainda não podemos fazer esse tipo de ação.

Assinado, Betania, Marta Leandro, Nilce, Flavio Moreno , Helio Cruz. Ricardo Oliveira , Jura Bergamini - https://www.facebook.com/Neidinhapachecobh/


Faça uma doação HOJE!


Se cada pessoa que acessa o EuConcordo.com doasse apenas R$ 2,00, nós não precisaríamos fazer este apelo.

O EuConcordo.com é mantido gratuitamente, mas os custos existem. Pedimos que todos façam sua parte e mantenha esta causa VIVA.

Meta do mês

Comentários estão desabilitados nesta petição.

Você deseja continuar a assinatura sem preencher um comentário?
Parabéns! Você se tornou signatário deste abaixo-assinado.

Últimas assinaturas

  • Maurilio Luiz Ferreira de Souza assinou o abaixo-assinado #2967
  • regina mutai assinou o abaixo-assinado #2967
  • Rosimeire De Souza Fonseca assinou o abaixo-assinado #2967
  • Sandra Regina Francisco de Oliveira assinou o abaixo-assinado #2967
  • ALINE PEREIRA DE CARVALHO assinou o abaixo-assinado #2967
  • Sueli Aparecida Pessim sertori assinou o abaixo-assinado #2967
  • Silmara Augusto Diniz assinou o abaixo-assinado #2967
  • Karolyne Yamamoto assinou o abaixo-assinado #2967