O EuConcordo.com foi citado pela Revista Superinteressante ;)

Um abaixo-assinado virtual tem o mesmo efeito dos de papel e caneta? Leia a resposta na Revista Superinteressante  

INSEGURANÇA NA CICLOVIA DO PARQUE ECOLÓGICO - #BASTA!


Segurança Pública,



Nós, cidadãos do Município de São Paulo, residentes na região do extremo-leste abrangendo os bairros de Vila Mara, Parque Paulistano, Jardim Helena, Jardim Pantanal, ativistas do ciclismo urbano, solicitamos a atenção do poder público, centrado na Secretaria de Segurança Pública, para a implementação de instrumentos que ofereçam maior segurança à prática do ciclismo na Ciclovia do Parque Ecológico.
A Ciclovia do Parque Ecológico, ao longo dos seus mais de 15 km, é ponto de encontro para a prática esportiva ao lar livre de ciclistas e corredores de rua, amadores e profissionais; seu trajeto passa por importantes pontos, como o Parque Linear da Jacuí; Centro de Treinamentos da Portuguesa e do Corínthians, Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (EACH-USP/Leste), além do próprio Parque Ecológico do Tietê.
Contudo, a falta de policiamento ostensivo tornou o lugar um ponto vicioso para a presença de assaltantes, fazendo com que o número de ocorrências seja alto o suficiente para inibir e afastar os praticantes.
Seu trajeto oferece alguns pontos que facilitam a fuga dos meliantes, como as saídas para os aglomerados subnormais do Pantanal e do Cangaíba, muito em função do traçado irregular desses locais permitirem rotas que dificultam uma eventual perseguição.
Por conta dos inúmeros assaltos e roubos, a Ciclovia do Parque Ecológico vigora em vários sites de incentivo à prática do ciclismo com o título de “local com mais roubo de bicicletas em São Paulo”. Sabemos tratar-se de um problema social e de larga escala, dados da Secretaria de Segurança de São Paulo, dão conta de que na última década, esse tipo de roubo aumentou mais de 155%.
Em função do exposto, inspirados na vontade dessa cidade em popularizar e investir nesse tipo de transporte, com base na Lei Municipal nº 16.885, de 16 de abril de 2018 (institui o Sistema Cicloviário do Município de São Paulo – SICLO), solicitamos ao poder público que revitalize o local, instalando Bases de segurança (móvel ou fixa), bem como patrulhamento ostensivo.
Não queremos abandonar a prática esportiva do ciclismo, tão pouco a prazerosa experiência que é pedalar nessa ciclovia. Não é possível aceitarmos inertes, a vitória de criminosos e a fuga do cidadão de bem, exigimos o direito de praticar nossa atividade com segurança.
Os cidadãos e cidadãs abaixo assinado, apoiam essa causa.


Assinado, Ciclistas da Zona Leste:Pedaleiros do dia a dia; UaU ciclismo; Pedal ZL; Rock Bickers; Papa Estrada; Pedala Itaquera; Destemidos; Bike Cristo & Pea


Faça uma doação HOJE!


Se cada pessoa que acessa o EuConcordo.com doasse apenas R$ 2,00, nós não precisaríamos fazer este apelo.

O EuConcordo.com é mantido gratuitamente, mas os custos existem. Pedimos que todos façam sua parte e mantenha esta causa VIVA.

Meta do mês

Comentários não funcionam como assinatura, mas sim como um complemento para divulgação da petição.

Assinaturas são consideradas válidas após sua devida

Você deseja continuar a assinatura sem preencher um comentário?
Parabéns! Você se tornou signatário deste abaixo-assinado.

Últimas assinaturas

  • IDALICE OLIVEIRA DA CRUZ assinou o abaixo-assinado #3036
  • Tatiane Santana dos Santos assinou o abaixo-assinado #3036
  • Peterson Thomaz assinou o abaixo-assinado #1551
  • Ana Cláudia Almeida assinou o abaixo-assinado #3036
  • EDILIO FERREIRA DE MATTOS JUNIOR assinou o abaixo-assinado #3036
  • Josenilda Bispo Gabriel assinou o abaixo-assinado #3036
  • Ana Beatriz Souza Lemos dos santos assinou o abaixo-assinado #3036
  • adriana da silva araujo assinou o abaixo-assinado #3036